domingo, 14 de agosto de 2011

I want to break free!

Quem já assumiu algumas responsabilidades sabe que a liberdade é uma questão de coragem. Há momentos em que a liberdade autêntica está tão longe de “fazer o que apetece”! Tão longe!
Liberdade é ter CORAGEM para tomar as atitudes certas, mesmo que doa. Quer doa aos outros, quer nos doa a nós. Porque quem tem responsabilidades sabe que tudo na vida tem consequências. De facto, nem toda a gente sabe que cada escolha que faz tem as suas consequências. Até não escolher tem consequências!
Ser livre é ser capaz de tomar decisões que, embora sejam as necessárias, são pouco populares. Quem é livre toma essas decisões mesmo sabendo que alguns o hão-de criticar, às vezes até mentido.
Mas, quando temos essa coragem, quando sabemos as consequências das coisas e somos capazes de evitar o pior, que sensação de liberdade! Liberdade autêntica!

2 comentários:

Inês de Castro disse...

Adorei este post e principalmente o que disseste no fim da procissão do Mont'alto. Confesso que já há algum tempo que andava 'perdida' e 'afastada' da fé mas aquelas tuas palavras fizeram acender a chama que existe no interior das pessoas! parabéns, o texto estava sem dúvida muito bom e espero que o partilhes aqui para depois poder partilhá-lo com todos aqueles que não tiveram a oportunidade de o ouvir!

Inês de Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.